08/07/2014
Oi meninos e meninas, tudo bem?
Já faz algum tempo que meu marido não consome carne vermelha e frango por uma questão de filosofia de vida dele.
O peixe é aceito em seu cardápio, mas infelizmente, não é uma iguaria de fácil acesso a mesa da maioria dos brasileiros, pelo preço mesmo e por questões de armazenamento. É difícil encontrar peixe fresquinho em todos os supermercados, sendo que na maioria das vezes, você encontra sempre o congelado, que não é a mesma coisa.

E eu, como estudante de nutrição, procuro alternativas saudáveis para suprir essa necessidade na dieta dele quando não temos peixe e até mesmo pra variar um pouco.

Vamos desmistificar aqui a ideia que proteína de soja tem gosto de espuma. Se bem temperadinha, pode ficar muito gostosa e substituir a proteína animal no cardápio.



Ingredientes:
1 xícara de proteína texturizada de soja
1/2 cebola picadinha ou duas mini cebolas
1 dente de alho
1 punhado de cebolinha
1 tomate sem sementes picado
1/2 cenoura pequena ralada
Sal a gosto
Temperos desidratados a gosto: cebola alho e salsa, cominho, colorau, pimenta do reino, tomilho (use pouco deste para não ficar muito marcante)

Modo de fazer:

Deixe a proteína de soja de molho na água morna por uns 10 ou 15 minutos com o suco de 1 limão, escorra, lave bem e reserve.

Refogue a cebola e o alho, junte a soja e os demais ingredientes, mexa para misturar, e tampe a panela abafando um pouco por uns 2 ou 3 minutos, que seja suficiente para refogar os ingredientes, mas sem deixar grudar.

Prontinha! Levei uns 20 minutos ao todo pra preparar esse prato. Fácil demais né?

A proteína de soja é uma boa opção para substituições deste macronutriente no prato. Pode-se servir com arroz, feijão, salada e legumes.

Vou tentar fazer depois com molho de tomate, meio cremosa para ver se gosto. E volto aqui com a receita no molho 😉

bjus

Compartilhe com os amigos:
Comentários 0

Leia Também

  • Pão de Micro…várias versões
  • Picadinho rápido com batata e cenoura
  • Lentilha
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: